sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Petra


A banda Petra é chamada de "Dinosauros do Rock" devido ao tempo em que permaneceu ativa e a importância que teve no meio musical evangélico. Petra também influênciou o meio secular, tendo sua música "God Gave Rock And Roll To You" regravada pela banda Kiss. Dentre as muitas canções eu destaco "Not Of This World", do álbum de mesmo nome, a letra, no coro desta canção nos diz que

"Nós somos os estrangeiros, nós somos alienígenas Nós não somos deste mundo ".
"We are strangers, we are aliens We are not of this world ",
Muito bem sacado. É por este e outros motivos que Petra faz parte do meu acervo musical.











2 comentários:

Anônimo disse...

Poucos estiveram na apresentação do Petra no Brasil, tanto no Rio como em São Paulo.Mas com certeza, foi um evento histórico.Eu fiquei satisfeita e me considero um "dinossauro gospel" !

Assembleia de Deus disse...

Petra é com certeza a melhor banda de rock evangélico que já existiu até hoje. Fiquei muito feliz em saber que eles irão fazer um show agora no dia 13 de agosto em Goiânia com a última formação da banda (John Schlitt & CIA). Outra notícia que muito me alegrou também foi do retorno temporário da antiga formação oitentista do Petra (Greg Volz & CIA) para uma turnê especial chamada "Back To The Rock" (2010/2011). Um retorno assim, é algo inédito na música evangélica internacional!
Maiores detalhes: http://classicpetra.com