Ron Kenoly


Tive contato com um vídeo de Ron Kenoly na época em que ele participava do Hosana Music. Foi um congresso sobre louvor na Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, aqui no Rio de Janeiro, onde entre outros preletores participaram o pastor Adhemar de Campos e Chester Tompson, que era baterista da banda de Phil Collins e também baterista do Hosana Music no disco " Sing Out ". 
http://en.wikipedia.org/wiki/Ron_Kenoly

http://www.ronkenoly.com/












A Paz!
Sérgio

Michael W. Smith

Michael W. Smith é um dos maiores representantes do pop rock gospel. Foi um dos integrantes da banda de Amy Grant, depois partiu para carreira solo formando sua própria banda tendo conquistado vários prémios Grammys. Eu destaco o disco " The First Decade, 1983-1993 " e a música " Secret Ambition ".

http://pt.wikipedia.org/wiki/Michael_W._Smith


http://www.michaelwsmith.com/

















A Paz!
Sérgio

Adhemar de Campos


Foi da Comunidade da Graça e do pastor Adhemar de Campos o primeiro vídeo que tive o prazer de assistir, " Poderoso " na época em VHS, ( VPC já havia lançado um, mas eu ainda não o tinha adquirido). A contribuição do pastor Adhemar de Campos para o louvor das igrejas evangélicas brasileiras foi profunda e marcante, cantamos várias canções de sua autoria como, " Homem de Guerra, A Vitória, Eu Navegarei, entre muitos outros.












.









A Paz!
Sérgio

The Imperials


Do fundo do baú e do back vocal de Elvis Presley surgiu o The Imperials com uma ótima harmônia vocal interpretaram belas canções como " Praise the Lord, I'm forgiven", entre outras.
 
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Imperials
















A Paz!
Sérgio

Gerson Ortega


Gerson Ortega é um outro ícone dos que passaram por VPC. Tem participação em discos como " De vento em popa e Tanto amor". Fez parceria com outros músicos como Asaph Borba. Isto nos dá uma pequena idéia do nível do pastor, médico, palestrante e músico Gerson Ortega.
















A Paz!
Sérgio

Katsbarnea


O Katsbarnea foi a banda mais importante entre as que surgiram junto com a Igreja Renascer. Fazendo um rock, inclusive, também de protesto, conquistou mais o público jovem que as outras bandas, marcando sua época. Eu destaco o disco que leva o nome da banda " Katsbarnea".














A Paz!
Sérgio

Jorge Camargo


Jorge Camargo é um outro excelente músico que se utiliza do estilo "voz e violão". Com grande contribuição tanto para a música como para a literatura evangélica. Teve atuação em VPC, entre outros ministérios.









Entrega do Prêmio Areté de Literatura - 2005









A Paz!
Sérgio

Grupo Logos


O Grupo Logos tem trazido uma ótima contribuíção para a música evangélica brasileira. Tendo uma característica própria que se consolidou com o passar do tempo, abençoando as nossas vidas com canções como " Situações, Caminhos, Mão No Arado", etc. 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Grupo_Logos

http://www.logos.com.br/ 













A Paz!
Sérgio

João Alexandre

João Alexandre é um dos poucos bons representantes do estilo "voz e violão". Músico bastante versátil João Alexandre, entre outras coisas, fez a ponte entre VPC e MILAD tendo participado ativamente destes ministérios. Dentre as inúmeras canções, eu destaco " Teus Altares ", composta em parceria com Guilherme kerr.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_Alexandre_%28cantor%29


http://www.joaoalexandre.com.br/














A Paz!
Sérgio

Take 6


O grupo "Take 6" é um destes grupos diferenciados que não necessitam de instrumentos para acompanhamento, pois eles mesmos fazem os sons dos instrumentos, com isto, realçam ainda mais as suas lindas canções e conquistam não somente público como também prêmios. Das muitas canções do grupo eu destaco " I Believe ".













A Paz!
Sérgio

Josué Rodrigues


O pastor Josué Rodrigues é um autêntico representante da música evangélica regional. Com um estilo muito próprio nos brindou com lindas canções como: " A Força da Minha Vida , Boas Palavras, Carvalhos de Justiça , Olho o Mar ", etc.
















A Paz!
Sérgio

D.C. Talk

Dentro do mundo Rap surgiu o D.C. Talk , com belas canções vibrantes que conquistaram não somente o público evangélico. O trio migrou do Rap para outros estilos consenguindo manter o padrão, mas eu destaco o disco "Nu Thang" dentre os vários do D.C. Talk .

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dc_Talk


http://www.dctalk.com/
















A Paz!
Sérgio

Nelson Bomilcar


O pastor Nelson Bomilcar é um outro ícone do meio musical evangélico, ele tem participações em vários ministérios musicais. Suas contribuíções são como músico, compositor, cantor, escritor, palestrante entre outras.
Recentemente gravou o CD " Caminhos do coração", onde destaco a música " Somos convidados", bem conhecida no meio evangélico.

http://www.nelsonbomilcar.com.br/index.php


http://casagospel.com/sonorize/cd97nelsonbomilcarcaminhos.htm





Família



Prêmio Areté de Literatura 2006


CD Caminhos do Coração





APaz!
Sérgio

MILAD

O Ministério MILAD surgiu também como uma força de apoio à Igreja Brasileira e ficou conhecido, principalmente, através do Grupo musical Água Viva, que interpretou canções como: " Aleluia! Salvação e Glória , Não Tenhas Sobre Ti ",etc. A canção que eu destaco é " Tú és" baseada em Rom 8:31, que é uma declaração da grandeza, poder e cuidado de Deus para conosco, e tem um arranjo explêndido, se utilizando bastante dos recursos da bateria eletrônica.

http://www.milad.com.br/principal.htm














A Paz!
Sérgio

Janires e Rebanhão


Janires foi, entre outras coisas, um grande poeta que estava à frente do seu tempo. Prova disto foi a revolução musical que criou no meio evangélico com suas canções, principalmente no Rio de Janeiro, onde morou na época do Rebanhão. O Rebanhão foi criado pelo Janires e serviu como veículo de transformação cultural-musical, quebrando dogmas falidos e preconceitos da época. Sem dúvida a canção mais importante do Rebanhão foi "Baião", que se tornou um hino da juventude evangélica, mas eu destaco aínda as canções "Casinha e Taças de Cristal" que também são ótimas.
















A Paz!
Sérgio

Som Maior


O Conjunto Som Maior veio para influenciar os corais e grupos jovens, que eram quase uma obrigação nas igrejas no início da década de 80. Com compromisso com o Reino, talento, profissionalismo e sob a batuta do Ministro de Música Pr. Roger Cole, fomos agraciados com uma série de canções lindas como, "Deus Tem um Plano, Galhos Secos, Não Sei Porque", etc. A que eu destaco é "Que Diferença Faz", do álbum de mesmo nome.











A Paz!
Sérgio

White Heart


A banda de rock White Heart apesar de ser desconhecida por aqui, (não confundir com White Cross que é posterior), é também para mim uma referência do rock gospel, só tive contato com as músicas de um álbum chamado "Hotline", mas foi o suficiente para passar a gostar do trabalho deles, neste álbum além da música título eu destaco "Jerusalem", são ótimas canções.
http://en.wikipedia.org/wiki/Scott_Douglas











A Paz!
Sérgio

Petra

A banda Petra é chamada de "Dinosauros do Rock" devido ao tempo em que permaneceu ativa e a importância que teve no meio musical evangélico. Petra também influênciou o meio secular, tendo sua música "God Gave Rock And Roll To You" regravada pela banda Kiss. Dentre as muitas canções eu destaco "Not Of This World", do álbum de mesmo nome, a letra, no coro desta canção nos diz que

"Nós somos os estrangeiros, nós somos alienígenas Nós não somos deste mundo ".

"We are strangers, we are aliens We are not of this world ",

Muito bem sacado. É por este e outros motivos que Petra faz parte do meu acervo musical.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Petra_(banda)











A Paz!
Sérgio

Amy Grant

Amy Grant foi a mais importante cantora de Pop Gospel de sua época, tendo influênciado várias cantoras no Brasil. Conquistou diversos prémios Gramy e teve também, (como Andrae Crouch), algumas da suas canções, como "El Shaddai", interpretadas em versões aqui no Brasil. Dentre os seus discos eu destaco "The Collection ", que é o meu preferido.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Amy_Grant

http://www.amygrant.com/index.php












A Paz!
Sérgio






Guilherme Kerr


Guilherme Kerr é um dos ícones da música evângélica brasileira, compôs um imenso número de canções como "Mente e coração, Barnabé, De todas as tribos", etc. A que eu destaco é "Fins e confins". Para mim a história de Guilherme Kerr se confunde com a de VPC devido a grande parceria que criaram.

http://www.inacio.org/cantodeprofeta/guilherme
(clique em "+ detalhes" e "listar faixas")


http://www.vpc.com.br/website/exibe_txt.asp?conteudo_txt=100







A Paz!
Sérgio