sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Ron Kenoly

Tive contato com um vídeo de Ron Kenoly na época em que ele participava do Hosana Music. Foi um congresso sobre louvor na Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, aqui no Rio de Janeiro, onde entre outros preletores participaram o pastor Adhemar de Campos e Chester Tompson, que era baterista da banda de Phil Collins e também baterista do Hosana Music no disco " Sing Out ". 











Michael W. Smith

Michael W. Smith é um dos maiores representantes do pop rock gospel. Foi um dos integrantes da banda de Amy Grant, depois partiu para carreira solo formando sua própria banda tendo conquistado vários prémios Grammys. Eu destaco o disco " The First Decade, 1983-1993 " e a música " Secret Ambition ".




















Adhemar de Campos


Foi da Comunidade da Graça e do pastor Adhemar de Campos o primeiro vídeo que tive o prazer de assistir, " Poderoso " na época em VHS, ( VPC já havia lançado um, mas eu ainda não o tinha adquirido). A contribuição do pastor Adhemar de Campos para o louvor das igrejas evangélicas brasileiras foi profunda e marcante, cantamos várias canções de sua autoria como, " Homem de Guerra, A Vitória, Eu Navegarei, entre muitos outros.























The Imperials

Do fundo do baú e do back vocal de Elvis Presley surgiu o The Imperials com uma ótima harmônia vocal interpretaram belas canções como " Praise the Lord, I'm forgiven, Sail on", entre outras.
 





















Gerson Ortega

Gerson Ortega é um outro ícone dos que passaram por VPC. Tem participação em discos como " De vento em popa e Tanto amor". Fez parceria com outros músicos como Asaph Borba. Isto nos dá uma pequena idéia do nível do pastor, médico, palestrante e músico Gerson Ortega.









Katsbarnea


O Katsbarnea foi a banda mais importante entre as que surgiram junto com a Igreja Renascer. Fazendo um rock, inclusive, também de protesto, conquistou mais o público jovem que as outras bandas, marcando sua época. Eu destaco o disco que leva o nome da banda " Katsbarnea".

















Jorge Camargo

Jorge Camargo é um outro excelente músico que se utiliza do estilo "voz e violão". Com grande contribuição tanto para a música como para a literatura evangélica. Teve atuação em VPC, entre outros ministérios.


Entrega do Prêmio Areté de Literatura - 2005















Grupo Logos


O Grupo Logos tem trazido uma ótima contribuíção para a música evangélica brasileira. Tendo uma característica própria que se consolidou com o passar do tempo, abençoando as nossas vidas com canções como " Situações, Caminhos, Mão No Arado", etc. 












João Alexandre



João Alexandre é um dos poucos bons representantes do estilo "voz e violão". Músico bastante versátil João Alexandre, entre outras coisas, fez a ponte entre VPC e MILAD tendo participado ativamente destes ministérios. Dentre as inúmeras canções, eu destaco " Teus Altares ", composta em parceria com Guilherme kerr.


Take 6


O grupo "Take 6" é um destes grupos diferenciados que não necessitam de instrumentos para acompanhamento, pois eles mesmos fazem os sons dos instrumentos, com isto, realçam ainda mais as suas lindas canções e conquistam não somente público como também prêmios. 



Josué Rodrigues

O pastor Josué Rodrigues é um autêntico representante da música evangélica regional. Com um estilo muito próprio nos brindou com lindas canções como: " A Força da Minha Vida , Boas Palavras, Carvalhos de Justiça , Olho o Mar ", etc.




D.C. Talk


Dentro do mundo Rap surgiu o D.C. Talk , com belas canções vibrantes que conquistaram não somente o público evangélico. O trio migrou do Rap para outros estilos consenguindo manter o padrão, mas eu destaco o disco "Nu Thang" dentre os vários do D.C. Talk .












Nelson Bomilcar


O pastor Nelson Bomilcar é um outro ícone do meio musical evangélico, ele tem participações em vários ministérios musicais. Suas contribuíções são como músico, compositor, cantor, escritor, palestrante entre outras.
Recentemente gravou o CD " Caminhos do coração".


Prêmio Areté de Literatura 2006