quinta-feira, 31 de julho de 2008

Sérgio Pimenta


Sérgio Paulo Muniz Pimenta foi um dos destaques no Ministério de Vencedores Por Cristo, além de músico e compositor, eu destaco o seu lado poeta, pois eu considero que está tenha sido a sua melhor contribuição para a música evangélica brasileira, senão vejamos. Quem conseguiu traduzir e expressar melhor a angústia natural do ser humano sem Deus, por exemplo em "Sentimento".

"Sentimento que todo homem tem. Saudade de contemplar. Vontade de voltar pra quem o fez. É o viver sem desfrutar. De como tudo começou. A doce paz de um Deus-Amor. É o conflito da cisão. De assumir a direção No caminhar que se desfaz. ..."


A poesia de Sérgio Pimenta continua nos transmitindo paz, força, fé e enriqueçe a música evangélica para nossa alegria.



















2 comentários:

Anônimo disse...

Prá quem é adorador e já estava se acostumando a louvar a Deus com muito mais qualidade como somente Ele merece, o dia em que Sérgio Pimenta morreu, me recordo muito bem, foi ao mesmo tempo um pouco de tristeza e muito de agradecimento. "O Senhor o deu, o Senhor o tomou, louvado seja o nome do Senhor!"

Unknown disse...

Sergio Pimenta foi um poeta que marcou toda uma geração, e que coisa boa foi ter o privilégio de ter sido parte disso tudo... Ao Eterno, toda a gratidão por proporcionar ao seu povo momentos como este. Sempre que posso, tento resgatar em CD os Lps já extintos.. obrigada por postar essa Benção pra nós. Com carinho, Rejane Luz