quinta-feira, 31 de julho de 2008

Jairinho e Grupo ELO

Eu aceitei a Jesus como Senhor e Salvador no final da década de 70 e entre outras dificuldades da época, a falta de qualidade musical no meio evangélico me incomodava, era a época da máxima " se é de coração, Deus aceita tudo", e este "tudo" era, geralmente sem qualidade alguma. Contrário a este pensamento característico daqueles tempos, nasceu o Grupo ELO, formado por Jayro Trench Gonçalves (Jairinho), Hélia Trench Gonçalves, Paulo Cesar da Silva e Nilma Soares da Silva. Com canções lindas melodiosas e de qualidade tanto vocal como instrumental, se tornou para mim como um oásis em meio aquele deserto musical. Naquela época já existia Vencedores Por Cristo, mas eu ainda não havia tido contato com o trabalho deles. Podem me chamar de saudosista, mas até hoje continuo ouvindo estas lindas canções.




















8 comentários:

Anônimo disse...

Que saudades daquela época! Tô sentindo falta também do Janires e do Rebanhão.

Anônimo disse...

Obrigado Sergio por lembrar agente com tanto amor, eu tambem tenho muitas saudades daqueles tempos e do Jayro, valeu!

Tim J. Schlener

Anônimo disse...

OLA, JAIRINHO, HOJE, 26 DE MARÇO, 2008, SOU FELIZ, POR TC ESTAS PALAVRAS NESTA PAGINA, TENHO 42 ANOS, SOU EZEQUIEL SOARES, CONHEÇO TUAS OBRAS, BEM SEI QUE ÉS UM SERVO BOM E FIEL A DEUS, NESTES DIAS QUE SE PASSARAM COMPREI UM CD DO GRUPO ELO, TENHO 2 FILHOS, WILLHAM E GABRIEL, ESTES DOIS UM É ENTIADO, TEM 13 ANOS, MAS,A TE DIGO ALGO, EU NUNCA VI TAMANHA VONTADE DE CANTAR HINOS COMO ELES ESTÃO COM ESTE CD. NINGUEM TOCA MAS NADA EM CASA ALEM DOS HINOS DO CD. OUVIR DIZER.

MAS, QUE TUDO AGRADEÇO A DEUS, POR DESTE TANTO TEMPO QUE CANTO COM ESTES HINOS, SINTO-ME FELIZ.
OBS. EU SO CANTO COM OS HINOS DESDE 92, SO...
UM ABRAÇO

EZEQUIEL SOARES DE SOUZA.
11-91195575
ezequieleze@ig.com.br

Unknown disse...

Irmão Ezequiel, sinto muito em te dizer mas o irmão Jairinho se encontra neste exato momento na Glória celestial com O seu Cristo o Autor e Consumador da sua fé.(na formação ele é o barbudinho com o violão)
Sou de uma geração também da década de 70, e por muitos anos eu aprendi a valorizar belas canções evangélicas e que hoje infelizmente é uma minoria. Grupo Elo sempre foi um grupo de irmãos compromissados com a Palavra quando escreviam as suas letras tão edificantes. Que saudades... Neste exato momento eu estou ouvindo a canção: "Ouvi dizer" quantas saudades... Mas um dia estaremos todos nós juntos com O Senhor...
Fiquem na Paz queridos

Pr. J. T

Anônimo disse...

fui protestante congregaciona de cachoeira paulista-sp até 19 anos, hj sou agnóstico,mas a qualidade do elo, do logos, vencedores e tanta, q mesmo agora suas musicas sao marcas de uma geração...um abraço a todos! Marcello

Efraim G. Ferraz disse...

E música boa!

Eu, que nunca vivi esses anos, sou apaixonado pelo gospel anos 60 e 70.

Hoje só se fala de chuva, milagre, benção, eu quero, etc.

Precisamos de música com uma teologia mais cristã, cristocêntrica.


Com mais apelo à salvação que só Jesus pode dar.

Efraim - Cunha-SP

Trindade disse...

Muito mais que a indiscutível qualidade musical do ELO destaco as mensagens inspiradas que anunciam a volta do nosso Senhor Jesus, falam do seu sacrifício e da Salvação. Agradeço a Deus por Jayrinho, jovem compromissado com o verdadeiro evangelho e que colocou à disposição da obra de Deus o seu talento. Também dou graças a Deus por Paulo Cézar que com o grupo LOGOS deu sequência a esse magnifico trabalho de evangelização desse país de forma acessível e genuína, nunca abrindo mão da pureza do verdadeiro evangelho.

Unknown disse...

Fui criança na época do Elo e chorei mto quando uma das radios aqui de Recife anunciou a morte de Jayrinho naquele 14 de abri de 81. Musico e compositor excelente e uma voz belissima e afinada.tenho toda a coleção e não me canso de ouvir "AO SENTIR" composta e interpretada por este grande servo de Deus. A paz seja com todos vós.